Imagem capa - 6 fazendas incríveis para se casar ao ar livre! por Luiz Mazinho
Espaços

6 fazendas incríveis para se casar ao ar livre!


Confira 6 fazendas históricas que realizam casamentos no estado de São Paulo!


Foto: Luiz Mazinho


O sonho do casamento vai muito além de simplesmente subir no altar, dizer "sim, eu aceito" e dar o tão esperado beijo. Hoje, este sonho está cada dia mais requintado e personalizado para cada estilo de casal. E fazer o casamento dos sonhos é totalmente possível!


Muitas noivas sonham com o casamento tradicional, na igreja. Outras, preferem casar-se na praia, com os pés na areia, mas têm aquelas que sonham em se casar ao ar livre, repleto de árvores e em total contato com a natureza. A verdade é que são inúmeras as vantagens de se casar na fazenda. Você pode ir acompanhando todos os detalhes de pertinho, aproveitar ainda mais o tempo desde dia tão especial, e o mais incrível de tudo, conseguir eternizar cada um desses momentos com lindas fotos.


Nós, particularmente, AMAMOS casamentos em fazendas, pois os noivos, familiares e amigos estão todos ali reunidos para esse grande dia, sem aquela preocupaçãozinha chata de ir e vir de um lugar para outro, além de ser algo mais íntimo, onde nós podemos captar uma linda e maravilhosa história através da fotografia! O segredo é deixar as coisas acontecerem naturalmente, assim como foi o casamento da Maria e do Chandler que aconteceu na Fazenda 7 Lagoas.


Dica de ouro para vocês que querem se casar na fazenda:


- Horário da Cerimônia


Atentem-se ao horário da cerimônia, pois dependendo do horário que queiram começar, quando finalizar já estará escuro, e em alguns locais, a luz cai muito rápido e isso acabará influenciando nas fotos pós cerimônia. Uma coisa que achamos bacana é finalizar a cerimônia pouco antes do pôr do sol, assim aproveitamos esse momento lindo com as fotos de vocês.


-  Escolha da Decoração


Sobre a decoração, não deixem que ninguém influencie a decisão de vocês, ok?! Escolham exatamente aquilo que vocês possam falar "nossa, isso é a nossa cara!". Porque afinal, se o sonho de vocês é se casar na fazenda, esse será o detalhe que fará toda a diferença.
Fizemos um post dando algumas inspirações, para ver é só clicar aqui!


1. Fazenda 7 Lagoas



Foto: Luiz Mazinho


Localizada na cidade de Santa Izabel (aproximadamente 40 km de São Paulo) a Fazenda 7 Lagoas é um lugar de fácil acesso, pois além de ficar do lado de um dos portais da cidade, a estrada é totalmente asfaltada. Agora imaginem 240 mil metros de área verde?! É mato pra cacete, hahaha.


Recepção/Entrada: Com um corredor enorme, cercado por palmeiras gigantes, não há quem não se apaixone. Inclusive nosso sonho é fazer um casamento com aquelas mesas comunitárias neste lugar.

Making Of: A fazenda disponibiliza local para a noiva e para o noivo se arrumarem e realizarem o making of. O chalé para a noiva realmente parece uma casa de boneca, um cantinho projetado para além de confortar bem a noiva, render muuuitas fotos lindas (podemos falar com propriedade sobre isso!)

Cerimônia: O momento mais importante do casamento conta com um lindo lago de fundo e um maravilhoso pôr do sol. Tem capacidade para acomodar 250 pessoas sentadas.

Festa: O local da festa é outro pan, acomoda 400 pessoas com muita sofisticação, um lugar cercado por lagos e bosques.


Ah... Eles disponibilizam um barquinho para realizarmos as fotos no lago. Isso não é fantástico?!


Caso você ainda não tenha visto, o casamento da Maria e do Chandler aconteceu lá e é de arrancar suspiros!


2. Fazenda Santa Bárbara



Foto: Luiz Mazinho


Nós somos muito suspeitos para falar, mas é uma das nossas fazendas favoritas. Localizada em Itatiba, aproximadamente 70 km de São Paulo, a Fazenda Santa Bárbara existe desde 1868. Tem uma característica bem histórica e rústica. Sabe aquelas fazendas de filmes e novelas de época?! Então... Muitas histórias já devem ter passado por ali, e nós não falamos só de casamentos não, e é isso que nos deixa extremamente eufóricos por este lugar.


Recepção/Entrada: Logo de entrada você se depara com as palmeiras imperiais e um ambiente muito charmoso. Mas a fazenda, no geral, conta com 6 espaços diferentes para a realização da cerimônia:
- Casa Sede
- Espelho D'agua
- Piscina sentido palmeiras
- Piscina sentido árvores
- Tamboyant
- Praça

Com essa estrutura toda, tem espaço suficiente para todo mundo, real oficial um casamento no campo com infra estrutura completa, além de poder "hospedar" familiares e amigos mais íntimos para acompanhar os noivos nesse grande dia e curtirem cada segundo juntos!


Olha só como foi realizar o casamento da Ju e do Diego!


Ah... Sem contar que é um lugar lindo para fazer um ensaio pré wedding. As fotos ficam do c@r@lh* e criam uma conexão muito maior entre a história do casal e o ambiente que irão se casar.


3. Fazenda Vassoural



Foto: Luiz Mazinho


Localizada na cidade de Itu, aproximadamento 90 km da capital, a Fazenda Vassoural é extremamente histórica, do período da escravidão mesmo, cheio de ambientes da época. Sua estrutura é tombada, o que torna o lugar ainda mais incrível! Para você ter uma noção, o lugar conta com um terreiro, colônia que serviram famílias imigrantes da época, engenho e tulha.


Aqui, eu tive a oportunidade de registrar o casamento da Nany e do Diego, e um ensaio pré wedding incrível da Caroline e do Recaan. Acredita que eles vieram de Washington DC para se casar na fazenda, aqui no Brasil? Pois é...



Making Of: A estrutura do lugar para o dia do casamento é perfeito! Logo de cara eles disponibilizam um ótimo espaço para a noiva e as madrinhas se arrumarem e fazerem toda a produção para o grande dia. Aliás recentemente esse lugar passou por uma reforma e ficou absurdamente incrível!


Cerimônia: E que tal casar em baixo de uma árvore? Aqueles casamentos que só vemos em filme, na Fazenda Vassoural é possível! Aliás, você pode escolher um dos vários ambientes para realizar a cerimônia.


Nós realmente amamos a estrutura que eles têm, pois todo lugar é perfeito para fotografar, não existe uma parte que dê para falar "esse lugar não vai ficar legal".


Festa: Acomoda umas 300 pessoas e a festa também pode ser ao ar livre, com uma linda piscina ao lado (só atente-se as crianças, tudo bem?!)


4. Fazenda Dona Inês



Foto: Luiz Mazinho


Localizado na estrada que liga Itatiba e Valinhos, há 50 minutos de São Paulo, a Fazenda Dona Inês é cenário para muitas histórias lindas de amor. Ali tudo é integrado a natureza e a estrutura foi idealizada para receber cerimônias até 300 convidados.


Making Of: No casarão da fazenda há local para a noiva e para o noivo se arrumarem e realizarem o making of. Inclusive, o quarto da noiva é simplesmente maravilhoso, se liga só!



Foto: Luiz Mazinho


Cerimônia: A cerimônia pode ser realizada ao ar livre, em frente ao casarão, ou num espaço coberto (ainda assim em contato com a natureza) como foi o caso do casamento da Caroline e do Recaan.


Festa: O salão de festas da fazenda é todo rústico e de vidro climatizado. O que está incluso?


FUNCIONÁRIOS - 1 Funcionário para higienização do banheiro | 1 Segurança na portaria | 1 Responsável pelo espaço.

ILUMINAÇÃO DECORATIVA - Em frente ao casarão, salão 60 pimbins e led no chão, pergolado central e Deck na parede verde.

MESAS REDONDAS - 30 mesas redondas de madeira de jequitibá de 1.00m de diâmetro | 10 mesas redondas de madeira de jequitibá de 1.37m de diâmetro.

MESAS RETANGULARES - 10 mesas retangulares de 1.50m x 90cm, em madeira de demolição.

MESAS DE BOLO - 1 mesa do bolo de 5 metros em madeira de demolição.

CADEIRAS - 250 cadeiras de madeira rústica em jequitibá.


Mas sempre bom consultar todas as infos com a Fazenda, ok?


5. Fazenda Vila Rica




Localizada em Itatiba/SP, aproximadamento 70 km da Capital, a Fazenda Vila Rica é um lugar de época, mas ao tempo super moderno e elegante. Uma verdadeira mistura de rústico e moderno. A história da fazenda começa lá em 1860, na época do café, e até hoje eles mantém as características do ambiente.


Making Of: A estrutura da fazenda para o casamento é maravilhoso, ela tem VÁRIOS quartos para você ficar com sua família e amigos. Um desses quartos a suíte é imperial, simplesmente incrível, com cama gigante e uma decoração inenarrável, que dá vontade de ficar admirando pra sempre, hahaha.


Cerimônia: Rodeada por palmeiras imperiais, tornando as fotos ainda mais incríveis. Mais perfeito que isso, só o Coronel da Fazenda da época do café recepcionando os convidados, hahaha.


6. Fazenda Dona Catarina



Localizada em Mairinque/SP, aproximadamente 70 km da Capital, a Fazenda Dona Catarina é mais um lugar repleto de histórias para contar e vivenciar. São mais de 150 primaveras desde 1841.


Recepção/Entrada: Logo que você entra na fazenda você já se sente em casa. Uma vista linda para todo o lugar, sede e espaços amplos, que faz com que seus convidados se sintam muito mais a vontade.


Making Of: A sede da fazenda tem uma linda piscina aos fundos e é ro-de-a-da de lindos jardins, possui 2 suítes para os noivos se arrumarem até a hora da cerimônia.


Cerimônia: Aberto, com visão ampla e vista maravilhosa. 


-


Agora se você ainda não se decidiu, e quer dar uma olhadinha nos espaços fechados, também reunimos uma lista dos melhores lugares para se casar em São Paulo. Vem conferir!