Imagem capa - 5 fazendas incríveis para se casar ao ar livre! por Luiz Mazinho
Espaços

5 fazendas incríveis para se casar ao ar livre!


Hey, o seu sonho pode se tornar realidade! Confira 5 fazendas históricas que realizam casamentos no estado de São Paulo!



O sonho do casamento vai muito além de simplesmente subir no altar, dizer "sim, eu aceito" e dar o tão esperado beijo. Hoje, este sonho está cada dia mais requintado e personalizado para cada estilo de casal. E fazer o casamento dos sonhos é totalmente possível!


Muitas noivas sonham com o casamento tradicional, na igreja. Outras, preferem casar-se na praia, com os pés na areia, mas têm aquelas que sonham em se casarem ao ar livre, repleto de árvores e em total contato com a natureza, e na boa... Nada como respirar ar puro haha. A verdade é que são inúmeras as vantagens de se casar na fazenda. Você pode ir acompanhando todos os detalhes de pertinho, aproveitar ainda mais o tempo desde dia tão especial, e o mais incrível de tudo, conseguir eternizar cada um desses momentos com lindas fotos.


Eu, particularmente, AMO casamentos em fazendas, pois os noivos, familiares e amigos estão todos ali reunidos para esse grande dia, sem aquela preocupaçãozinha chata de ir e vir de um lugar para outro, além de ser algo mais íntimo, onde eu posso captar uma linda e maravilhosa história através da fotografia! O segredo é deixar as coisas acontecerem naturalmente, assim como foi a história da Ju e do Diego.


Dica de ouro para vocês, noivas, que querem se casar na fazenda:


- Horário da Cerimônia


Atentem-se ao horário da cerimônia, pois dependendo do horário que queiram começar, quando finalizar já estará escuro, e em alguns locais, a luz cai muito rápido e isso acabará influenciando nas fotos pós cerimônia. Uma coisa que acho bacana é finalizar a cerimônia pouco antes do pôr do sol, assim aproveitamos esse momento lindo com as fotos de vocês.


-  Escolha da Decoração


Sobre a decoração, não deixem que ninguém influencie a decisão de vocês, ok?! Escolham exatamente aquilo que vocês se olhem e falem "olha amor, isso é a nossa cara!". Porque afinal, se o sonho de vocês for casar-se na fazenda, esse será o detalhe que fará toda a diferença. Fizemos um post dando algumas inspirações, para ver é só clicar aqui!


1. Fazenda 7 Lagoas




Localizada na cidade de Santa Izabel, aproximadamente 40 km de São Paulo, a Fazenda 7 Lagoas é um lugar de fácil acesso, pois fica do lado de um dos portais da cidade. Imaginem 240 mil metros de área verde?! É mato pra cacete hahaha.


Recepção/Entrada: Com um corredor enorme, cercado por palmeiras gigantes, não há quem não se apaixone.

Making Of: A fazenda disponibiliza local para a noiva e para o noivo se arrumarem e realizarem o making of.

Cerimônia: O momento mais importante do casamento conta com um lindo lago de fundo e um maravilhoso pôr do sol. Tem capacidade para acomodar 250 pessoas sentadas.

Festa: O local da festa é outro pan, acomoda 400 pessoas com muita sofisticação, um lugar cercado por lagos e bosques.


Ah... Eles disponibilizam um barquinho para realizarmos as fotos no lago. Isso não é fantástico?!


2. Fazenda Santa Bárbara




Eu sou muito suspeito para falar, mas é uma das minhas fazendas favoritas, dá pra criar muita foto digna de premiações, rs. Localizada em Itatiba, aproximadamente 70 km de São Paulo, a Fazenda Santa Bárbara existe desde 1868. Tem uma característica bem histórica e rústica. Sabe aquelas fazendas de filmes e novelas de época?! Então... Muitas histórias já devem ter passado por ali, e eu não falo de casamentos não, e isso me deixa extremamente eufórico hahaha.


Recepção/Entrada: Logo de entrada você se depara com as palmeiras imperiais e um ambiente muito charmoso. Mas a fazenda, no geral, conta com 3 espaços diferentes:


- Salão de Festas: acomoda 400 pessoas tranquilamente;
- Tulhê de Café: um lugar com todas as características da época;
- Sede: 4 maravilhosos quartos, casa para hóspede, salas, pátio e uma piscina


Com essa estrutura toda, tem espaço suficiente para todo mundo, podendo "hospedar" familiares e amigos mais íntimos para acompanhar os noivos nesse grande dia e curtirem cada segundo juntos!


Lembra que citei o casamento da Ju e do Diego? Pois bem, ele foi realizado aqui!


Cerimônia: Pode ser feita em 2 ambientes. Um é em frente a sede e o outro é no local da piscina com o fundo de palmeiras imperiais.

Ah... Sem contar que é um lugar lindo para fazer um ensaio pré wedding. As fotos ficam do c@r@lh* e criam uma conexão muito maior entre a história do casal e o ambiente que irão se casar.


3. Fazenda Vassoural




Localizada na cidade de Itu (sim, Itu, onde tudo é gigantesco), aproximadamento 90 km da capital, a Fazenda Vassoural é extremamente histórica, do período da escravidão mesmo, cheio de ambientes da época. Sua estrutura é tombada, o que torna o lugar ainda mais incrível! Para você ter uma noção, o lugar conta com um terreiro, colônia que serviram famílias imigrantes da época, engenho e tulha.


Aqui, eu tive a oportunidade de registrar o casamento da Nany e do Diego.



Making Of: A estrutura do lugar para o dia do casamento é perfeito! Logo de cara eles disponibilizam um ótimo espaço para a noiva e as madrinhas se arrumarem e fazerem toda a produção para o grande dia.


Cerimônia: E que tal casar em baixo de uma árvore? Aqueles casamentos que só vemos em filme, na Fazenda Vassoural é possível! Aliás, você pode escolher um dos vários ambientes para realizar a cerimônia! Isso é incrível! 


Eu realmente amo a estrutura deles, afinal todo lugar é perfeito para fotografar, não existe uma parte que dê para falar "esse lugar não vai ficar legal", pois lá tudo é tão lindo e especial!


Festa: Acomoda umas 300 pessoas e a festa também pode ser ao ar livre, com uma linda piscina ao lado (só atente-se as crianças, tudo bem?!)


4. Fazenda Vila Rica




Localizada em Itatiba/SP, aproximadamento 70 km da Capital, a Fazenda Vila Rica é um lugar de época, mas ao tempo super moderno e elegante. Uma verdadeira mistura de rústico e moderno. A história da fazenda começa lá em 1860, na época do café, e até hoje eles mantém as características do ambiente.


Making Of: A estrutura da fazenda para o casamento é maravilhoso, ela tem VÁRIOS quartos para você ficar com sua família e amigos. Um desses quartos a suíte é imperial, simplesmente incrível, com cama gigante e uma decoração inenarrável, que dá vontade de ficar admirando pra sempre, hahaha.


Cerimônia: Rodeada por palmeiras imperiais, tornando as fotos ainda mais incríveis. Mais perfeito que isso, só o Coronel da Fazenda da época do café recepcionando os convidados, hahaha.


5. Fazenda Dona Catarina



Localizada em Mairinque/SP, aproximadamente 70 km da Capital, a Fazenda Dona Catarina é mais um lugar repleto de histórias para contar e vivenciar. São mais de 150 primaveras desde 1841.


Recepção/Entrada: Logo que você entra na fazenda você já se sente em casa. Uma vista linda para todo o lugar, sede e espaços amplos, que faz com que seus convidados se sintam muito mais a vontade.


Making Of: A sede da fazenda tem uma linda piscina aos fundos e é ro-de-a-da de lindos jardins, possui 2 suítes para os noivos se arrumarem até a hora da cerimônia.


Cerimônia: Aberto, com visão ampla e vista maravilhosa. 


-


Agora se você ainda não se decidiu, e quer dar uma olhadinha nos espaços fechados, também reunimos uma lista dos melhores lugares para se casar em São Paulo. Vem conferir!