Imagem capa - Fotografia Impressa: Tudo sobre nossos álbuns de casamento por Luiz Mazinho
Fotografia

Fotografia Impressa: Tudo sobre nossos álbuns de casamento


O que você quer contar para as próximas gerações? Confira tudo sobre os nossos álbuns de casamento, importância, material, layout, acabamento e entrega final

Hoje nós viemos falar de um dos pontos mais incríveis da fotografia e do nosso trabalho: a impressa. Já dissemos algumas vezes e voltamos a repetir, por mais amor que tenhamos pelas fotografias do casamento, quando o álbum fica pronto, o amor é muito maior! Sabe aquela sensação de livro novo? Podemos te afirmar que é algo bem parecido, só que em relação aos álbuns de casamento com MUITA sensibilidade. Afinal, é uma história ali sendo contada através de lindas imagens. 

Preparativos, making of, cerimônia até o final da festa. Pensa que emoção viver e reviver esses momentos... E se for junto de familiares e amigos? É por isso que hoje nós viemos mostrar toda a importância da fotografia impressa, falando também sobre os tipos de álbuns que realizamos: materiais, layout, acabamento e entrega final. Vamos lá?



Bem... Antes de entrarmos a fundo no assunto álbuns de casamento, nós te convidamos a conferir esse post onde resumimos pra vocês tudo sobre o nosso estilo de fotografia. Se você ainda não leu, vai lá e depois volta aqui! Vale muito a pena!


Nosso processo de confecção de um álbum de casamento é basicamente baseado em 5 etapas:


1. Escolha do material/tipo de álbum

2. Escolha das fotos por parte dos noivos

3. Diagramação/layout e aprovação

4. Confecção no laboratório

5. Entrega final


Falaremos em detalhes cada uma dessas etapas:


1. Escolha do material/tipo de álbum


Nós temos 5 modelos de álbuns pré estabelecidos: capa fotográfica, couro ecológico, feltro, couro legítimo e madeira, e também temos o álbum de casamento personalizado, permitindo que deixem a capa como quiserem, usando a identidade visual do seu casamento ou qualquer outra coisa que represente vocês. Nesta etapa, analisamos onde será o casamento (igreja, praia ou campo) e indicamos o melhor tipo de álbum que combine com a história e estilo do casal. Buscamos entender inclusive como é a decoração da casa, afinal entregamos um álbum que não vai para a gaveta e seja visto apenas 1 vez. Entregamos um álbum e caixa que combine com a decoração para assim fazer parte dela e ficar visível a qualquer um queira ver. Porém, vale lembrar que mesmo indicando o material, respeitamos a preferência dos nossos casais e assim definimos juntos a melhor opção.




2. Escolha das fotos por parte dos noivos


Entregamos para o casal cerca de até 1.500 fotos. Após essa entrega, eles têm o prazo de 30 dias corridos para escolher as fotos que irão para o álbum, podendo escolher de 80 até 120 fotos que serão dividas em 50 páginas. Se por algum acaso eles não escolherem as fotos nesses 30 dias, entramos em contato com o casal e pedimos para que eles escolham o mais breve possível, caso isso não aconteça, ficamos responsáveis por escolher e começar o layout/diagramação do álbum. Lembrando que boa parte das vezes os casais confiam em nosso gosto e deixam a escolha com a gente, agilizando ainda mais a entrega final.


3. Diagramação/layout e aprovação



 

Bom... Nós sempre mostramos em nossas reuniões os 5 modelos de álbuns pré estabelecidos e 1 modelo com capa personalizada para eles já sentirem o material e terem uma noção de como ficará a história do grande dia deles. Ao começar a "folhear" as páginas, eles se deparam com um layout totalmente clean e atrativo, pois algo que priorizamos é o cuidado para que não tenham poluições visuais, se tornando gostoso de ver e rever. Enfim... Esse é o estilo de álbum que entregamos para os nossos casais. Então após diagramar as fotos nesse tipo de layout, enviamos para aprovação do casal.


4. Confecção no laboratório


O casal aprovou, beleza, agora é hora de enviar para o laboratório, o qual confiamos de olhos fechados pela sua excelente qualidade e acabamento impecável. O retorno que eles nos dão depende muito da demanda, mas é em torno de 30 a 60 dias. Percebeu como tudo funciona? Nós te entregamos as fotos em 30 dias, você nos retorna em 30 dias, e o laboratório também tem 30 a 60 dias. Ou seja, no máximo 4 meses e a fotografia completa do seu casamento estará entregue. 


5. Entrega final


Ahh... A entrega final! Como gostamos dessa parte... Aliás, não só a gente, como todos os nossos casais. Geralmente eles estão ansiosos para ver tudo com calma e em detalhes, e é nessa hora que gostamos de surpreendê-los. Lembra que dissemos que entregamos até 1.500 fotos? Então, elas vão em um pen drive de madeira e algumas fotos impressas junto a caixinha. Ah, também tem um mimo especial personalizado, que na verdade não sabemos o que vai ser, até conhece-los melhor! =)




E aí, gostou? Que tal um desses pra chamá-lo de seu? Nos chama no WhatsApp ou se preferir, nos mande um email, vai ser legal te conhecer e conhecer a sua história!