Imagem capa - Os erros mais comuns que os noivos cometem antes do casamento por Luiz Mazinho
Dicas de planejamento

Os erros mais comuns que os noivos cometem antes do casamento

Por mais que você não manje em planejamento, planejar o próprio casamento é uma das fases mais gostosas e prazerosas da vida (eu ainda não casei, mas vai por mim, sei bem o que estou falando, rs). Maaaas... como diz o ditado "nem tudo são flores" e unicórnios coloridos, tem o outro lado da moeda em que organizar o próprio casamento pode ser uma tarefa um tanto estressante, até porque são muitos contratos e decisões para tomar. É por isso que hoje eu reuni alguns erros mais comuns para você evitar essas situações e fazer do seu dia um GRANDE dia. Vamos lá?


#1 Não contratar um organizador de eventos


Se eu pudesse te dar apenas 1 dica, esta seria: Contrate um organizador de eventos. Organizar um casamento sozinha pode gerar o dobro do estresse que geralmente é causado, fazendo você não aproveitar seu dia como deveria. Se o problema é financeiro, saiba que ao contratar um assessor/organizador pode te fazer economizar. Eles são especialistas em fazer com que tudo que você queira, caiba dentro do seu orçamento e isso é incrível, pra mim eles são mágicos. rs.


#2 Fechar o buffet antes de fazer a lista de convidados


Eu sei que a gente fica ansioso para fechar logo com alguns fornecedores, principalmente quando se trata de espaço e menu, mas um dos grandes erros cometidos pelos noivos é fechar o buffet sem ter essa lista de convidados fechada, pois você pode acabar superlotando o lugar, tornando um clima desagradável. O oposto também acontece: pode ser que sua lista seja menor e o casamento pareça vazio, e isso não é legal né?!


#3 Comprar um vestido pequeno ou grande demais


O grande pesadelo das noivas é chegar no dia e o vestido não servir, por isso as provas são fundamentais. Atente-se ao tamanho do vestido e fale também com a sua costureira. Veja também o melhor vestido para seu corpo clicando aqui.


#4 Começar a organização com prazo curto


Erro mundial: Deixar para a última hora. Todos nós sabemos que a pressa é a inimiga da perfeição, então quando você começa a planejar com antecedência, qualquer problema pode ser resolvido. Alguns buffets e profissionais possuem lista de espera começando com um ano de antecedência, se atente a isso.


#5 Contratar os profissionais que não fazem o seu estilo


É o que eu sempre digo: O dia é todo de vocês e o casamento tem que ter a cara dos noivos. Por isso é tão importante se atentar desde o tema até o estilo de fotografia, para que tudo saia como vocês sonharam e nunca imaginaram. Conheça um pouco do estilo da minha fotografia clicando aqui! Modesta parte, certeza que você não vai se decepcionar, rs.


#6 Não curtir o momento


Muitos noivos ficam preocupados se tudo está como gostaria e acabam ficando nervosos, ansiosos e até preocupados demais. Acredite, esse é o pior erro e o mais comentado pelas noivas que já casaram. Por isso, quando chegar o seu grande dia, esqueça dos problemas e foque somente nas coisas boas, afinal, vocês estão muito próximos da tão esperada lua de mel. Aproveitem esses momentos!


Agora você já sabe, planeje tudo antes e curta o momento de vocês!


Ah, e não vai embora agora não! Tenho um presentão pra você! Baixe o e-book gratuito com 7 dicas de como organizar um casamento.