Imagem capa - O penteado ideal para seu perfil e estilo por Luiz Mazinho
Noiva

O penteado ideal para seu perfil e estilo

Ser noiva não é nada fácil, não é mesmo?! Mal escolheu o vestido e logo tem que pensar na make, no penteado, enfim… Naquele dia que vocês merecem viver todos os dias: O dia da noiva.


Bem… A primeira coisa que se deve levar em conta na hora de escolher o penteado é o estilo de casamento que você escolheu. Na igreja (tradicional), campo ou praia? Porque eu pergunto isso? Por que geralmente quem prefere se casar na igreja tende a usar penteados mais elaborados, coques certinhos, topetes sem nenhum fio fora do lugar. Já o casamento a o ar livre preferencialmente usa-se penteados mais soltos e despojados, como tranças e ondas hollywoodianas, só que um pouco mais “bagunçado”, nada estruturadinho, mas claro, sem passar aquele ar de desleixo, afinal, por mais que atenda noivas não convencionais, elas ainda precisam se sentirem como princesas.


E você sabia que existem penteados que harmonizam com o formato do seu rosto, valorizando as partes que merecem ser valorizadas? Então saiba qual é o formato do seu rosto e se inspire com uma maravilhosa seleção de fotos dos mais incríveis penteados.






Rosto Oval

Se você tem o rosto oval e os cabelos no tamanho médio, considere-se a mais privilegiada das noivas, pois as noivinhas que possuem estas características podem usar e abusar da criatividade na hora de escolher o penteado, geralmente todos caem super bem, preso, semi-preso, solto, com ou sem acessórios.






Rosto Redondo

Que tal um topete? Os penteados ideais para este formato de rosto são aqueles que dão volume no topo da cabeça e passam a impressão de alongamento no rosto. Mas… Se você não é muito adepta a esse estilo, você pode tranquilimante fazer algumas ondas no cabelo e deixa-los soltos ou semi-presos jogados na lateral.






Rosto Quadrado

O rosto com formato quadrado evidencia bastante o maxilar, é por isso que sempre vejo os especialistas em hair stylist recomendando cabelos soltos e com ondas. Se esse é o formato de seu rosto e o estilo de seu casamento é o Boho Chic, você pode  fazer um penteado estilo praiano com coroa de flores, tiaras ou a famosinha tiara de tranças.






Rosto Triangular

Também conhecido como rosto em formato de coração, o rosto triangular pede um penteado em estilo de coque e rabo de cavalo. Se você tiver franja, saiba que ela é uma super aliada.


Outra coisa interessante na hora de escolher o penteado é a escolha dos acessórios, ou seja, o que você quer usar para complementar o look. Mas se você escolheu um vestido cheio de bordados e adereços, melhor deixar esses acessórios pra lá. Lembre-se que menos é mais!





Ah, e antes que eu me esqueça, não deixe de fazer o teste de penteado antes do seu grande dia, ein?! Isso é super importante!

Agora me diz aí, o que acharam dessa seleção de fotos?! Já tem seu penteado preferido em mente? Se sim, deixe nos comentários!