Imagem capa - Porque escolher um casamento ao ar livre? por Luiz Mazinho

Porque escolher um casamento ao ar livre?

O casamento tradicional, na igreja, ainda segue como a primeira opção para as noivas (já viu o casamento da Lara e Bruno? <3) mas a verdade é que casamentos ao ar livre tem conquistado cada dia mais o coração dos casais, e ganhando espaço. Por que? São vários os motivos que vou explicar, mas o primeiro de todos é que o casamento ao ar livre pode sim, ter um estilo tradicional também. A entrada da noiva, o altar, o discurso do padre ou pastor, os votos tudo nos conformes assim como numa igreja, a diferença é que ao ar livre podemos admirar a natureza como plano de fundo e isso só acrescenta brilho à magia do casamento. Não concordam? E sem falar na fotografia, que sem dúvidas tudo fica parecendo uma bela obra de arte.


Então vamos lá conferir as razões para este tipo de casamento:


#1 Liberdade para ousar


Os noivos que decidem se casar ao ar livre têm liberdade para ousar. Geralmente, espaço não falta em um ambiente externo e por isso, muitos noivos aproveitaram ousar na decoração com várias salas, mobiliários rústicos como mesinhas de centro, aparadores. Acho incrível velas nas árvores ou aquele varal de lâmpadas no jardim
(aqui você pode conferir alguns inspirações) enfim... Uma festa sem paredes possui muitas vantagens, inclusive nos trajes que podem ser mais leves e despojados, tanto dos noivos quanto dos convidados, deixando todos mais à vontade, com uma leveza junto do verde e harmônico para as fotos que ficarão no álbum de casamento.


#2 A natureza faz sua parte e não deixa a desejar


Todo casamento ao ar livre desperta a vontade de casar até de quem ainda nem fez os planos. Vocês acompanharam recentemente o casamento da Tata e do Cocielo em Punta Cana? O azul do céu e do mar conseguiu deixar ainda mais lindo esse dia tão especial e nada como uma iluminação natural né?! Nos casamentos que fotografo, a natureza cria um ambiente espontâneo, alegre e muito bonito. Um casal que fotografei recentemente, a Mari e o Felipe nem se preocuparam em expor muita decoração na cerimônia, eles decidiram oferecer o destaque para a natureza, deixando a paisagem de uma Península falar por si só. 


Deêm uma olhada no lugar onde foi o casamento, chama-se Acazza - e fica na Península de Camburi.


#3 Liberdade e espontaneidade para registrar lindos momentos


Sou suspeito em falar sobre eternizar momentos. Para mim, o mais importante do casamento é documentar os momentos, a emoção e todos os preparativos. Vejo que casamentos ao ar livre permitem explorar mais as emoções espontâneas do dia. Como disse anteriormente, os convidados ficam mais à vontade, a família se sente mais tranquila e os noivos incrivelmente realizados com todos os detalhes. E aí eu entro com minha câmera e conto através da fotografia, a história desse dia tão lindo e os momentos ficarão para sempre na vida de todos os presentes. Essa leveza e energia só casamentos ao ar livre proporcionam, digo isso por pura experiência, viu?! 


E se chover?


Este é o grande dilema das noivas amantes deste estilo de casamento. A verdade é que sim, pode chover e não há vidente nesta terra capaz de dar certeza se ela virá ou não. Mas pode ter certeza que se chover só tornará a ocasião mais incrível e especial. A natureza é assim, ela nunca erra, quando faz sol é porque as flores precisam abrir e quando chove é porque a terra precisa germinar. Então, tenha um plano ‘B’, mas não se esqueça que a chuva traz beleza ao evento, e vamos inovar... Compramos guarda-chuva para todos e dale casamento na chuva mesmo. Garanto pra você que teremos fotos incríveis com a chuva. Vai por mim!



Gostou?! Confira algumas histórias que contei para se inspirar: http://www.luizmazinho.com.br/portfolio


E se quiser me contar sobre a SUA história, eu to aqui! Me chama no WhatsApp e bora começarmos uma linda amizade! ;)