Imagem capa - Escolhendo os trajes dos padrinhos por Luiz Mazinho
Padrinhos

Escolhendo os trajes dos padrinhos


Confira diferentes estilos de trajes para os padrinhos e escolha qual combina com a proposta do seu casamento


Não acho que tenha essa de certo ou errado na escolha da roupa dos padrinhos, mas para que tudo saia como você sempre sonhou é de extrema importância que você saiba qual a proposta do casamento e ajude seus padrinhos na decisão do que vestir neste dia tão incrível e especial na vida de vocês.


Porque uma coisa é fato, assim que os padrinhos recebem o convite, a primeira coisa que vem em mente é: Meu Deus, o que vestir?


Então bora lá?!

(Bom... Se você ainda está bem no comecinho dos preparativos, eu te convido a conferir este post que fala sobre planejamento do casamento.)




Bem, tudo vai depender do estilo do convite que vocês mandaram para os padrinhos. Geralmente os noivos já enviam numa caixinha o convite com todos os detalhes do dia e uma gravata, seja ela normal ou borboleta. A gravata enviada já defini como será o estilo do casamento e qual cor vocês querem padronizar. Nos casamentos mais rústicos, geralmente de dia e ao ar livre, com uma pegada mais leve e descontraída, o casal envia também um suspensório. Como foi o casamento da Ju e do Diego na Fazenda Santa Barbara.


Ah, o casamento da Nany e do Diego que aconteceu na Fazenda Vassoural também foi assim!


Percebam que nos dois casos as cores escolhidas foram os tons mais claros e neutros, pois se tratavam de casamento na luz do dia e em fazendas.



Agora se você é adepto aos casamentos mais clássicos e tradicionais, geralmente celebrados na igreja, tudo bem um terno, gravata e lapela de flores, como foi o casamento da Lara e do Bruno, que aconteceu na capela da PUC e assim como o noivo, padrinhos e convidados estavam vestidos de acordo. 


No caso de casamentos assim, mais tradicionais, o Smoking também é um traje muito escolhido pelos noivos e o pedido nos convites são trajes Black Tie. 


Confira mais sobre esse assunto no post que fizemos sobre Trajes de Noivos.



Se o estilo de vocês, dos seus padrinhos e convidados forem pra lá de informal, como foi o casamento da Jaque e do Leandro, que aconteceu no Sitio São Jorge, vale dar aquele toque de personalidade e ousadia vestindo seus padrinhos com camisetas de super heróis por baixo dos trajes. Ninguém nunca vai imaginar e as fotos ficarão bem legais e divertidas, acredito que vale a brincadeira e a recordação. 


Lembrando que essa é só uma dica e inspiração para o grande dia, o que nós queremos é que vocês liberem a criatividade na temática do casamento. =)


E aí, já sabe quais serão os trajes para os homens mais importantes na vida de vocês?! Marque aqui o seu noivo(a) e discutam sobre o assunto! ;)