Imagem capa - Planejando o casamento: 6 itens que não podem faltar por Luiz Mazinho
Dicas de planejamento

Planejando o casamento: 6 itens que não podem faltar

Não é surpresa para ninguém, o casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa, na verdade é a realização de um sonho, o registro de um momento onde duas histórias lindas se cruzam para ser apenas uma. Sendo assim, esse registro demanda muitos cuidados que devem ser levados em consideração, principalmente em relação a festa que será oferecida aos seus familiares e amigos. 


Mas para que imprevistos sejam evitados (afinal, ninguém gosta de imprevistos desagradáveis) listamos 6 itens essenciais que irão agregar positivamente para que a festa aconteça da melhor forma possível. Vamos conferir?!

1. Decoração


A decoração remete ao primeiro impacto. É fundamental que os convidados sintam-se à vontade ao chegar à festa para que eles não somente fiquem encantados, mas confortáveis em estar ali. Uma dica que eu sempre dou para as minhas noivas é procurar referências do tipo de decoração que você quer para o seu grande dia. Se você tem dúvidas de como escolher sua decoração, aqui eu deixo alguns inspirações de casamentos que já registrei.




Ah, e eu te convido também a conhecer o trabalho da Harianne, uma parceirassa e amiga que faz lindas decorações, tenho certeza que você vai se apaixonar.

2. Boa música


A música no casamento está presente do início ao fim, ou seja, desde a entrada das madrinhas e padrinhos até a hora da festa, é algo que reflete a personalidade dos noivos. Agradar a todos em relação aos gostos musicais é impossível, de fato, mas o fator relevante não é necessariamente o estilo musical e sim orquestras/bandas ou DJs fazerem um bom trabalho e agradarem os seus convidados. Vale lembrar que os instrumentos e os equipamentos de som devem estar adequadamente afinados. Afinal, aquela música “arranhada”, provavelmente, não seria algo muito agradável aos ouvidos alheios, não é mesmo?!




Já conhece a banda Yex?! Essa sim é uma atração e tanto para o seu casamento. É o tipo de banda ideal que fazem todos dançarem independente do gosto musical.

3. Boa comida


Assim como a música, a comida deve atingir o mesmo objetivo, deve ser boa o suficiente para agradar a maioria dos paladares, e olha que isso nem se trata de gastar muito. Uma boa comida requer cuidado na escolha e na produção, inclusive se atentar também a decoração, já que bolos de casamento, geralmente, são muito bem trabalhados. Além do buffet, que requer variedade e bom gosto.


Ainda falando do bolo, que é uma das partes mais gostosas do casamento, rs. Eu, particularmente, sou apaixonado por aqueles bolos de frutas, conhecido como Naked Cake e você?!


Aliás, vocês precisam conhecer as maravilhosidades dos bolos da Alessandra Tonisi.




4. Lembrancinhas


Independente de serem lembrancinhas simples ou mais complexas, este item demonstra o carinho e afeto que vocês possuem com os seus convidados, principalmente se for algo super personalizado com o estilo de vocês.


Já pensou em presentear com Suculentas?! Eu vejo muito isso em casamentos vintages, boho chic, e principalmente em casamentos sustentáveis, e os convidados?! Bom... eles AMAM. Você sabia que a Suculenta é simbolo de amor e resistência?!




5. O vestido da noiva


Ah... O vestido... Você provavelmente já se pegou vendo aquele vestido que se identificou mais, mas para te ajudar nesta tarefa difícil e dolorosa, afinal, você só pode escolher 1 rs, nós selecionamos 24 modelos que são de cair o queixo para que você consiga encontrar o ideal para o seu biotipo.




6. A fotografia


"Como a Fotografia de Casamentos cresceu nos últimos tempos!!!" é o que a gente mais diz nos grupos de foto e vídeo da vida (graças a Deus né rs). O que antes, (beeeeem antes) era considerado um detalhe, hoje é visto como um item essencial, tão essencial que os noivos consideram cotar com os profissionais muito antes do casamento. Eu, geralmente, recebo orçamentos de noivos que vão se casar de 1 a 2 anos depois e fico muito feliz com essa organização no planejamento e com essa vontade de registrar e guardar essas recordações para sempre. 




O que cabe aos noivos é escolher aquele que mais se identifica com o estilo do casal. Vocês gostam de fotografias tradicionais ou mais espontâneas?!


Se procuram fotos de momentos mais espontâneos para curtirem o dia de vocês, conheçam um pouco mais do nosso trabalho! Nosso estilo de fotografia é totalmente autoral, tenho certeza que vocês vão se encantar. =)


Bem... Chegamos ao fim, mas vale lembrar que os itens mencionados acima não são os únicos. Outros fatores também possuem destaque, como flores, higiene do local, conforto e muito alegria. São tópicos que fazem parte de uma excelente e inesquecível festa, afinal, são momentos que ficarão na lembrança por toda a vida, tanto para os noivos quanto para as pessoas mais importantes da sua vida. 


Se você leu até aqui, provavelmente você irá se casar e eu espero, de coração, que seu dia seja lindo, e que tenha muuuuito amor e alegria envolvido.


Continue acompanhando, e até mais!