Imagem capa - Buquê de noiva: 6 diferentes modelos para você se inspirar e escolher o seu por Luiz Mazinho
Noiva

Buquê de noiva: 6 diferentes modelos para você se inspirar e escolher o seu

Se engana quem pensa que existe só 1 tipo de buquê de noiva e é aquele tradicional, redondinho, mais conhecido como “o queridinho das noivas”. Na verdade, existe uma infinidade de buquês, de diferentes tipos, modelos, flores, materiais, enfim... Um mais bonito do que o outro. Então vem comigo e conheça um pouquinho mais sobre os 6 tipos de buquês mais comuns e escolha 1 para chamar de seu!




Buquê redondo

Considerado o mais clássico entre os buquês, o buquê redondo, como falei anteriormente, é o queridinho das noivas e está sempre em alta. Esse buquê consegue ser todo simétrico, podendo utilizar 1 tipo de flor ou vários, tudo depende na verdade da personalidade da noiva e no que ela quer para o seu grande dia. Geralmente, as flores mais usadas nesse tipo de buquê são as rosas, rosas brancas, amarelas, vermelhas e cor-de-rosa. Eu acredito que seja por que elas são mais delicadas, românticas e alegres, emitindo energias positivas e transmitindo o amor e a paixão do relacionamento.







Buquê cascata

Com o passar do tempo novos estilos de casamento foram surgindo e o buquê cascata foi se adaptando a cada um desses estilos. Dizem que esse tipo de buquê é exclusivo de noivas altas, mas eu não acredito que exista essas regras em um casamento. Afinal, a noiva se casa da forma que ela quiser, de acordo com seus sonhos e suas vontades e se o seu sonho é se casar com um desses buquês que dão este efeito, saiba que existe diferentes tipos de buquê cascata com inúmeras combinações de flores, folhagens e cores. Acredite em você e aposte neste modelo sem medo.






Buquê desconstruído


Tendência de buquê para 2018, o buquê desconstruído pegou carona na moda do rústico. Talvez por ser mais despojado e menos elaborado que os casamentos tradicionais, e eu particularmente acho do c@r@lh* esse estilo e essas combinações. Sempre fui muito fã de casamentos estilo rústico, cerimônias ao ar livre, à beira-mar, e de decorações com cores voltadas pro cobre, prata e dourado que combinam muito com buquê desconstruído, sim, no destaque desse mix de cores, flores e texturas nada simétricos.





Buquê braçadeira

Sabe aqueles buquês que são apoiados no braço da noiva? Então, esses buquês são chamados de braçadeira, ou buquê pageant e é um arranjo com flores de ramos grandes, e assim como os desconstruídos são mais despojados, combinando perfeitamente com casamentos ao ar livre, campo, fazendas, praias, em um vestido mais clean e minimalista. Os lírios são as flores mais comuns neste tipo de buquê.






Buquê flor única

Saindo do padrão buquê de flores, o buquê de flor única é para noivas mais modernas e nada tradicionais, requer elegância e muita personalidade, também sou fã de noivas que entram neste conceito. A única exigência neste caso é que o caule seja longo e resistente o suficiente para segurá-la, ah... e que a flor esteja fresca e extremamente linda. As flores que podem ser utilizadas são: Girassol, peônia, dália, gérbera, copo-de-leite e tulipa.






Buquê suculentas

Super em alta em casamentos americanos, as suculentas se tornarão recentemente as novas queridinhas das noivas brasileiras, pois podem ser utilizadas tanto como lembrancinhas, como decorações, arranjos de cabelo e agora até como buquês, basta somente muito estilo e personalidade. Ideal para noivos modernos e descolados que irão se casar ao ar livre.





E aí, o que você achou desses estilos de buquês? Apostaria na assimetria dos arranjos, numa flor única ou num mix de flores e suculentas? Deixe seu comentário! Vou adorar saber o que você tem pensado pro seu grande dia. :D