Imagem capa - 8 decorações de casamento para se inspirar por Luiz Mazinho
Decoração

8 decorações de casamento para se inspirar


Confira estilos diferentes de decorações de casamento para inspirar o seu grande dia. 

Antes de mais nada gostaria de ressaltar que cada casamento é ÚNICO, com características e estilos exclusivos de cada casal, onde pequenos detalhes fazem toda diferença. Mas... Também sei que dicas e fotos de referências são sempre muito bem-vindos para saber o que fazer e o que não fazer, é por isso que hoje eu vim compartilhar com vocês 8 incríveis decorações de casamento para que vocês tenham como referência e façam desse grande dia ainda mais especial.


"Para você que está em busca de uma decoração unica e personalizada para o seu grande dia, falem com a Harianne Decorações."


1 - Decoração Clássica


Primeiramente, se você preza por tradição, sofisticação e uma culinária italiana, o espaço Buffet Giardini é o local ideal para você realizar sua decoração seguindo o mesmo conceito. Com decoração clássica, o espaço ganhou ainda mais vida com excelente paleta de cores vivas em arranjos florais. Sofisticado e discreto, na medida certa.




2 - Decoração Vintage


O estilo vintage ganhou muita força nos últimos tempos, principalmente quando se trata de casamentos. Quando você define essa linha decorativa, a escolha das peças e das cores faz total diferença, pois além de ser mais despojado, é também mais criativo.

Nesta decoração, o casal Flávia e Loham escolheu o espaço Felix Bristot que reuniu o rústico ao elegante. Perceba a mesclagem de materiais em tons terrosos contrastando-se com o vivo das flores.




3 - Decoração Boho Chic estilo praia


Casar-se na praia é sonho de muitos casais, é neste momento que a decoração vira um detalhe muito importante e peculiar, já que foge bastante do casamento tradicional, nada mais justo que escolher o estilo boho chic.

Reparem nos detalhes... Recadinhos personalizados, ambientes aconchegantes e descontraídos, tudo isso próximo a natureza, coisas que a Acazza com toda sua infraestrutura soube proporcionar ao casal e a seus convidados. Se eu pudesse dizer apenas 1 palavra pra esse estilo de casamento, esta seria: Deslumbrante!




4 - Decoração Boho Chic estilo campo


Pra quem descartou o casamento tradicional (na igreja) e o casamento na praia, a próxima opção com certeza foi o casamento no campo. Sim, aquele casamento leve, em contato com a natureza e de arrancar suspiros. Se essa foi a sua escolha, bom... Eu tenho algo bem legal pra te contar: Você pode ousar MUITO! Sim! Invista na riqueza dos detalhes.


Nessa decoração, o casal Monique e Thiago escolheu o estilo Boho Chic misturado com o estilo Romântico, e o Sítio Vale dos Sonhos no Rio de Janeiro atendeu muito bem a proposta desse casamento ao ar livre, rendendo maravilhosas fotos.




5 - Decoração Romântica


A decoração romântica transmite amor em cada detalhe. Consiste em abusar de elementos “fofos” e tons pastéis, sem perder a delicadeza. Com muitas flores, a cor rosa é sempre muito utilizada, assim como nos filmes.


O local escolhido pelo casal Bruna e Rodolfo foi a Estação Atibaia que reuniu toda a sua decoração em um cenário único e totalmente diferenciado.




6 - Decoração 3 em 1 


A decoração 3 em 1 é o que eu chamo quando envolve 3 estilos diferentes em 1 único casamento. Falando assim parece que os estilos entram em atrito entre si, mas eu posso te afirmar que é muito pelo contrário, há uma combinação e uma sintonia perfeita e ela nada mais é que a originalidade do casal.


Nesta decoração de Simone e Brett, é possível notar o clássico, o romântico e o boho chic e a celebração aconteceu no famoso Iate Clube de Santos, em São Paulo.



7- Decoração Clean



A decoração clean é uma decoração mais discreta ao mesmo tempo que sofisticada. É aquela com poucos elementos, baseado no estilo minimalista. Na minha visão de fotógrafo, foi o que eu encontrei no casamento realizado na Fazenda Santa Bárbara. O que não dá pra negar é que Naked Cake, esse famoso bolo de frutas vermelhas, roubou toda a cena, rs.


Confira também 5 Fazendas incríveis para se casar ao ar livre.


E você sabe o que o bolo de três andares representa?
1º andar: Compromisso
2º andar: Casamento
3º andar: Eternidade


8 - Decoração Tradicional estilo realeza


Sofisticação e elegância resumem a decoração tradicional estilo realeza no Sítio São Jorge, que envolve preparativos específicos e muito bem trabalhados. Arquitetura clássica, elementos em dourado, metal, arranjos muito bem feitos, enfim... Digno de contos de fadas.



E aí, curtiram acompanhar essas inspirações?! Se sim, fiquem ligados que virão ainda mais dicas e inspirações.

Todas as fotos das decorações deste post foram retratadas por Luiz Mazinho, todos os direitos reservados!