Imagem capa - 10 destinos incríveis para lua de mel por Luiz Mazinho
Lua de mel

10 destinos incríveis para lua de mel

Depois do casamento, a emoção e o entusiasmo ainda continuam, afinal, chegou a hora do casal fazer a viagem mais inesquecível da vida a dois, a tão sonhada e esperada lua de mel. Pensando nesse momento tão particular de vocês e no descanso merecido, confira uma breve lista dos 10 lugares mais belos, românticos e cobiçados do mundo para celebrarem essa data tão especial.


Punta Cana – República Dominicana


Como não começar a lista com Punta Cana?! Localizada no leste da República Dominicana, Punta Cana é um lugar muito famoso para os recém-casados que querem aproveitar as praias caribenhas com características únicas (areia branquinha, águas cristalinas e um mar esverdeado que é o sonho de muitos), e claro, os resorts de alto padrão, que você não precisa sair para nada, afinal, o serviço all inclusive te dar direito a tudo, muita comida, bebida e várias atividades para curtirem muito juntos, ou até mesmo relaxar.


Um dos destinos de lua de mel mais procurados pelos brasileiros, simplesmente por ter valores atraentes e competitivos a uma viagem ao nordeste, por exemplo. Para ir para Punta Cana não há a necessidade de visto, apenas um passaporte válido.


Quando viajar? A alta temporada vai de Dezembro a Junho, quando o tempo está mais seco, o que não é muito recomendado é viajar no período de Julho a Novembro, quando existe altos riscos de furacões.





Cancún – México


Cancún é umas das cidades mais procuradas, principalmente para casais que desejam realizar o Destination Wedding, isso devido a sua diversidade e as mil e uma coisas a se fazer, agradando todos os gostos e estilos, um lugar onde você não vai parar um minuto se quer. Cancun é isso, histórias, diversão, praias, compras, sossego e muito mais!


O mar caribenho é um dos principais atrativos com um azul turquesa e a poucos passos do hotel. Uma das principais atrações é a Spring Break onde reúne pessoas de todo canto do mundo, tornando o lugar ainda mais atraente e divertido.


Em uma lua de mel, o ideal é ter um roteiro bem planejado de cada passeio e até mesmo separar um tempo para relaxar nas espreguiçadeiras em frente a praia. O que não faltará são passeios e coisas a se fazer, como: Conhecer Isla Mujeres e pilotar seu próprio carrinho de golf, mergulhar em Cozumel apreciando peixes e estrelas do mar, passar o dia em parques aquáticos sensacionais ou fazer compras nos shoppings cheios de marcas famosas e com bons preços (e que brasileiro não gosta de fazer compras com ótimos preços, não é?! rsrs). Outra coisa que não pode faltar é uma visita a Chichén Itzá, o parque arqueológico maia mais incrível da Península de Yucatán. E claro, vocês poderão finalizar a noite em um dos bares ou boates bem conhecidas de lá.


Para viajar para Cancún, não é necessário visto, apenas passaporte válido e uma autorização eletrônica.


Quando viajar? Março acontece a Spring Break então se não querem participar é melhor evitar, também não é recomendado viajar de Junho a Novembro, quando chegam os furacões, mas não quer dizer que irá de fato acontecer, é apenas uma possibilidade.


Confira o Destination Wedding incrível que fizemos por lá!





Paris - França


Impossível falar de lua de mel e não falar de Paris, não é mesmo?! A Cidade Luz sempre será o destino mais romântico do planeta, sendo desejo e sonho de milhares de pessoas ao redor do mundo, é por isso que esse destino não poderia estar de fora desta lista.


Paris é um dos principais destinos para passar a lua de mel, afinal como não se render ao romantismo nesta etapa da vida? Cheia de pontos turísticos mundialmente famosos, vale fazer uma visita a Catedral de Notre Dame, ao Arco do Triunfo, ao Palácio de Versalhes e um pequeno passeio ao Museu do Louvre, para ver de perto a pintura mais famosa do mundo, Mona Lisa e até bater perna pela graciosa Île Saint-Louis. A noite, uma refeição ao topo da Torre Eiffel no Le Jules Verne ou um jantar à luz de velas não deixa de ser fascinante e obrigatório. A cidade costuma ser geladinha, com temperaturas amenas e estação de chuva indefinida. É necessário passaporte e documentos requeridos pelo acordo Schengen para a entrada no país, que dispensa visto preexistente aos turistas.


Quando viajar? O mais agradável é entre os meses de Abril, Maio, Setembro e Outubro. Já Junho, Julho e Agosto são os meses mais quentes.





Roma, Florença e Veneza – Itália


Esse pacote de viagem é o destino ideal para a lua de mel a casais que procuram contato com a natureza, gastronomia e cultura. O Ideal será se adaptar aos gostos e sonho dos recém-casados, afinal lugares não faltarão, desde pequenas vilas até cidades ao estilo medieval. São pequenas cidades com toda tradição e o recomendado será que aluguem um carro, para que tenham a oportunidade de conhecer cada cantinho e ainda aproveitarem as maravilhosas paisagens.


Primeiro passo em Roma sem dúvidas será ir a Fontana de Trevi, virar-se de costas e jogar sua moedinha, haha... Depois podem ir ao topo do Castelo de Santo Ângelo que reserva um terraço panorâmico para ser visitado a dois.


O Duomo é um dos principais pontos turístico de Florença, subam até a cúpula e aproveitem muito... Mas se vocês querem realmente uma vista privilegiada da cidade, vocês precisam conhecer Piazzale Michelangelo, programa ideal para o fim da tarde. Ahh, e não se esqueçam de um dos principais passeios, o passeio de gôndola pelos canais venezianos, onde está alguns dos cartões postais mais famosos do mundo.


Para essa viagem de lua de mel, vocês não precisarão de visto, apenas passaporte válido, passagens, seguro saúde e uma comprovação de euros por dia que for ficar, e talvez peçam o comprovante de hospedagem, para garantirem a quantidade de dias que irão ficar.


Quando viajar? Evitem Veneza entre Novembro e Dezembro, quando podem acontecer enchentes. Já em Julho, há uma super lotação em todos os destinos, enquanto a primavera e o outono são as estações mais aconchegantes.





Londres – Inglaterra


Londres, sem sombra de dúvidas, é uma excelente opção para quem busca um destino urbano e paisagens maravilhosas. Existem inúmeras opções de programas que se encaixam em qualquer perfil, o que torna a cidade um dos principais destinos turísticos, principalmente a casais que procuram a viagem perfeita para a lua de mel.


Outra coisa surpreende é a quantidade de passeios, em Londres parece não ter fim, desde um passeio de bicicleta até o Castelo de Windsor que passa por lindos cenários ao longo do Rio Tâmisa, passeios pela história em museus e galerias e uma tarde relaxante em um dos vários parques espalhados pela cidade.


Um dos mais populares e românticos passeios é a London Eye, uma roda gigante com uma vista maravilhosa o qual tem a opção Champagne Experience para casais com taça de espumante e tudo... Tem como ficar mais romântico?!


Programem-se para visitar o Buckingham Palace de manhã, para pegar a cerimônia da troca da guarda, às 11h30.


Quando viajar? No verão, assim os dias e noites são mais agradáveis, já que o inverno por lá é bastante rigoroso, com temperaturas abaixo de zero e até neve. Agora, se você gosta de dias frios, essa é a época.





Santorini – Grécia


São mais de 6 mil ilhas gregas espalhadas pelos Mares de Egeu, Jônico e Mediterrâneo. Santorini é considerada a melhor ilha da Europa e uma das mais românticas ilhas gregas. Mas logo vemos o por que do título e o por que ser a preferidas dos casais recém-casados, casinhas arredondadas caiadas de branco que se enfileiram morro abaixo, o azul dos domos e os azuis do mar e um sol que se esconde no mar quando encosta no horizonte. Quer algo mais romântico, ver o melhor Pôr do Sol na companhia do seu amor? Haha.


Para quem gosta de algo mais agitado e badalado, visitem a ilha de Mykonos, que reserva lindas e tranquilas praias românticas.


E já que que estarão ali, que tal visitar uma das cidades mais antigas do mundo? Cheia de história e cultura, visitem a mítica Acrópole de preferência depois 16h que estará mais tranquilo.
Quando viajar? De Abril a Junho e entre Setembro e Outubro. Julho e Agosto são meses com muitos turistas, o que é bom evitar. Já no inverno europeu, nem pensar.





Ilhas Maurício + África


Um dos pacotes que mais chama a atenção das noivas que buscam unir experiências únicas no Safari da África do Sul e a natureza selvagem das Ilhas Maurício. Na Cidade do Cabo admire a Table Mountain, os vinhedos da vinícola Vergelegen Wine Estate e até os leões nos glampings no Kruger Park. Dali vá para as Ilhas Maurício. Situado a leste do continente africano, no Oceano Indico o destino é composto por uma ilha central e outras três menores. Rodeada de montanhas, vales e bosques, o lugar é cercados por piscinas naturais e recifes de corais. Ilhas Maurício compartilha de um mar azul-turquesa perfeito para mergulhos. Além disso, incríveis safáris para visitar alguns animais selvagens.


Um lugar cheio de muitas culturas, dominada por africanos, europeus e asiáticos (principalmente indianos), que vai além do comum e que normalmente conhecemos.
Conheça de tudo um pouco, a gastronomia, as construções inspiradas nas colônias inglesas e francesas e até a famosa música nativa.


Ah, mas se esse é o seu destino, não se esqueça de tomar a vacina contra a febre amarela. Não há necessidade de visto, apenas passaporte com validade de 6 meses a partir do embarque e, no mínimo, duas páginas em branco lado a lado.


Quando viajar? De Maio a Setembro, longe da estação chuvosa nas Ilhas Maurício e na melhor fase pra observar os animais nos safáris, que se movimentam mais em busca de água na época de seca.





Polinésia Francesa


Esse é um conjunto de ilhas capaz de surpreender o imaginário dos casais que planejam a lua de mel perfeita. O Taiti, Bora Bora e Moorea são as mais visitadas e conhecidas como um verdadeiro paraíso. Com uma vegetação extraordinária e um oceano azul cristalino que não existe em mais nenhum outro lugar do mundo, este arquipélago deserto e montanhoso é um convite ao romance. Impossível não se apaixonar pelos bangalôs cercados por recifes de corais sobre palafitas com teto de sapê e chão de vidro.


Nessa viagem, vocês poderão fazer algumas paradas em Santigo ou na Ilha de Páscoa, que é praticamente uma linha reta para a Polinésia. A chegada e feitas por Papeete, que é a capital, onde vocês terão que dormir lá por uma noite, por causa do vôos. Bora Bora é onde fica o verdadeiro paraíso e onde realmente vocês serão surpreendidos, lá parece que tudo feito no photoshop, rsrs.


Para embarcar nesta viagem é necessário passaporte válido com no mínimo 3 meses, autorização do consulado da França, passagens aéreas ida e volta e comprovação de fundos para o período de estadia.


Quando viajar? Entre Junho e Setembro. Já de Novembro a Abril, ocorrem muitas tempestades.





Santiago, Atacama – Chile


Estão procurando um destino acessível e ao mesmo tempo inesquecível para sua lua de mel? Então vale muito a pena considerar esse destino como o lugar para a tão esperada viagem à dois.


A capital chilena é perfeita para os casais que preferem uma infraestrutura urbana, aliada a uma paisagem de tirar o fôlego, nada mais e nada menos que a Cordilheira dos Andes. Se forem amantes de vinho, existe a rota do vinho que é incrível com diversas opções de vinícolas abertas a visitações.


A norte da capital, existe cenários desérticos que parecem ter saído de filme, isso é Atacama, que é um dos destinos mais românticos do território chileno.


Além de contar com inúmeras atividades (Vale da Lua, Vale da Morte e as maravilhosas Lagunas são alguns deles), o casal ainda termina o dia com um lindo jantar típico regado aos maravilhosos vinhos chilenos, observando o famoso e incrível céu estrelado.
Para o Chile não há necessidade de visto ou passaporte, apenas uma carteira de identidade, de preferência com menos de 10 anos e em bom estado.


Quando viajar? Se for para ver a abundância de neve nos Andes, opte pelo inverno. O Atacama é melhor visitado entre Março e Junho, longe de qualquer precipitação e tempestade de areia.





Istambul e Capadócia – Turquia


Para os casais que querem fugir do tradicional e conhecerem algo realmente novo na sua lua de mel, optar por Istambul é uma ótima escolha. Monumentos históricos de tirar o fôlego, e sendo a cidade mais importante da Turquia e a única cidade no mundo separada por dois continentes, europeu e o asiático. A cidade de Afrodisias, que antes era um pequeno povoado grego ainda mantém construções da época. Para os apaixonados por história, a cidade de Hierápolis datada em meados de 180 a.C. ainda mantém suas ruínas disponíveis para visitação.


Próximo dali, cidades subterrâneas e passeios de balão dão cores ao amanhecer, que parece uma linda obra de arte.


Para viajar não precisa de visto, desde que seja um tempo menos que 3 meses, o que será preciso é apenas um passaporte válido.


Quando viajar? Abril a Junho e Setembro a Novembro, com clima e preços camaradas. No inverno pode nevar.



E aí, depois dessas dicas já decidiram onde passarão a lua de mel?!  Só não vale esquece de compartilhar comigo para onde será essa linda viagem!


Espero que tenha ajudado e logo irei trazer aqui no blog os melhores destinos nacionais, então fique de olho! 


Caso queira receber o conteúdo por e-mail, se cadastre no minha Newsletter (na pagina inicial do site), assim você receberá um e-mail toda vez que tiver um conteúdo novo.


Até a próxima!