Imagem capa - 6 dicas essenciais para quem deseja fazer um ensaio fotográfico em Holambra. por Luiz Mazinho
Fotografia

6 dicas essenciais para quem deseja fazer um ensaio fotográfico em Holambra.


A dúvida de escolher o local para o ensaio fotográfico é sempre cruel... Mas se a sua vontade é fazer no campo, cheio de verde, cor e muitas flores, vem conferir! 


Holambra é sempre o destino número 1 de casais e fotógrafos que desejam realizar as fotos Pré Wedding em um ambiente harmônico e repleto de flores. Holambra, mais conhecida como "A Cidade das Flores", fica a 140 km de São Paulo Capital e 35 km de Campinas e região, aproximadamente. Mas se engana quem pensa que é só chegar, fazer as fotos, ir embora e esperar por resultados maravilhosos. Para que esse momento seja muito bem aproveitado e bem feito, vale se atentar aos mínimos detalhes. É por isso que eu vim trazer algumas dicas que considero essenciais para que o seu Pré Wedding supere as expectativas e seja finalizado em grande estilo.


1. Lugar/Cenário


Em Holambra é possível encontrar campo de feno, trigo, eucalipto, girassóis, rosas, margaridas, entre outras tipos de plantações, maaaas... Como toda plantação existe a sua época, na Cidade das Flores não seria diferente, por isso, caso seu destino seja Holambra faça um planejamento antecipado (pois pode ser que a plantação desejada esteja verde ou muito baixa) e escolha o período que mais lhe agrada e que combine com a história do casal. Ah... Vale criar novas histórias também haha, seja criativo!




2. Guias


A maior parte das plantações são em propriedades privadas, então para que seja possível explorá-las contrate um guia de agência de turismo. Eu, particularmente, sempre indico a Theos Turismo, eles cobram cerca de R$ 70 por hora, e olha que dá pra fazer muitas fotos incríveis em 1 hora ein, só não vale querer economizar a fazer tudo correndo, haha. Para que as fotos superem suas expectativas é importante ficar super a vontade e explorar bem o lugar, lembre-se que esse momento só acontece 1 vez.


3. Roupas/Acessórios


A escolha das roupas e dos acessórios é um detalhe muito importante. Sempre recomendo que os casais escolham roupas confortáveis e que sejam o estilo do casal. Mas dê preferência a roupas claras e sem muitas estampas, afinal, precisa combinar com o ambiente, né?! E sobre os acessórios, deixo bem à vontade, levem o que vocês acham que ficará bacana, ou que façam parte de algum momento da história de vocês. Só não se esqueçam, menos é mais! Afinal, o ensaio será de vocês e nada pode chamar mais atenção que o casal.


4. Cabelo/Maquiagem


Seja o mais natural possível. Deixe aquela mega produção para o dia do casamento. Cabelos soltos (pois as fotos ficam lindas ao vento) e maquiagem leve são a escolha perfeita para as fotos no campo. Mas de preferência, opte por maquiagens de longa duração, pois assim a gente economiza tempo (e dinheiro né, haha) retocando a todo momento, deixando as suas fotos ainda mais naturais.


5. Poses


Gosto de deixar claro que não curto muito fotos posadas, acho bem superficial e sem sintonia nenhuma. Mas entendo que realizar um ensaio de casal com um fotógrafo profissional pode gerar um desconforto e ser meio intimidante, por isso sempre falo para o casal ficar bem à vontade, esquecer que aquele dia são para as fotos, mas sim para um passeio a dois, e que aproveitem cada momento para namorarem, se curtirem e darem muita risada, assim consigo captar os momentos únicos e mais íntimos do casal. Acho fantástico fotos mais espontâneas e que transmitem o amor assim que você bate os olhos. Vale carinhos, cócegas, gargalhadas, brincadeiras e palavrinhas no pé do ouvido, enfim... Aproveitem de verdade esse momento muito especial na vida de vocês. Com certeza após ter finalizado vão olhar aquelas fotos e querer reviver todos aqueles momentos.


6. Trajetos


Agora para finalizar essas dicas de ouro para quem deseja fazer o ensaio fotográfico Pré Wedding em Holambra, vou disponibilizar o meu roteiro de trajetos dos lugares que geralmente faço as fotos. Primeiro, começamos pelos eucaliptos, por volta das 15h, onde o sol não está mais tão forte e a luz já está bem legal. Depois vamos para as margaridas, girassóis ou estufas. Após isso, finalizamos na capelinha, ou no campo de feno com um pôr do sol maravilhoso! Mas claro, tudo isso é uma questão de verem o que vocês preferem e montar o próprio roteiro deixando ainda mais personalizado para vocês!



O Pôr do sol que falei, é simplesmente f*d@! Fica parecido com um desenho! Como amo fotografar esse pôr do sol!

Bom, espero que tenham gostado, e logo, logo tem mais! 


Caso queira fazer um ensaio com a gente, nos chamem aqui no WhatsApp!

Ah... E não deixa de entrar no nosso grupo do Facebook sobre Pre Wedding em Holambra, lá você encontra mais dicas, informações e experiências de outros casais. =) 


Confira também o Ensaio Camila e Vico e o Ensaio Kalyne e Filipe.